Entrega de Veículos

Em caso de sinistro grave, ou deterioração temporal de um veículo que passe a salvado, a legislação ordena dois destinos possíveis para os mesmos:

  • Quando for viável a sua recuperação, podem ser reparados e presentes a uma inspecção no prazo máximo de 6 meses não podendo circular sem aprovação na referida inspecção;
  • Quando a sua recuperação for inviável, ou no caso de reprovação na inspecção especial serão considerados Veículos em Fim de Vida, devendo ser encaminhados para um centro de desmantelamento devidamente licenciado, como é o caso da Gonçalo & Simão.
Todas as peças disponíveis

Os proprietários destes veículos deverão certificar-se que o registo de propriedade é alterado quando a reparação for realizada para terceiros, ou no caso do veículo em fim de vida, que após o seu desmantelamento lhe é entregue o respectivo certificado de destruição, de forma a garantir a isenção do pagamento do IUC.

 

Documentos necessários para entrega de Veículo em Fim de Vida:

  • Originais do Livrete e do Título de Registo de Propriedade do veículo;
  • Cópia do Cartão de Cidadão e do Cartão de Contribuinte;
  • Impresso (modelo 9) do IMTT, para o cancelamento da matrícula. Este impresso será disponibilizado pela Gonçalo & Simão.

Peças usadas